Comentários

(25)
Lelyan Guimarães Amancio, Advogado
Lelyan Guimarães Amancio
Comentário · há 11 meses
Compreendo seu ponto de vista, mas penso que a questão é por demais complexa para que se faça avaliação tão rasa e parcial.
No entanto, sendo igualmente rasa a parcial, te digo: Experimente ficar, você ou um familiar, doente e ter um plano de saúde negando o tratamento que lhe pode salvar a vida ou assegurar a sobrevivência com um mínimo de dignidade, qualidade de vida.
Quando isso acontecer você vai entender, definitivamente:
O que é pagar um plano de saúde por anos a fio e quando precisar dele não conseguir o mínimo de que necessita, o que lhe é vendido – tratamento, assistência à saúde, bem estar, etc.
Que o quando o judiciário concede um tratamento via ação judicial, não o faz ao arrepio da lei, mas com base nela, E no contrato firmado entre consumidor e plano de saúde. É assim, e é assim que tem que ser; (Não fosse, facilmente as tão nefandas liminares seriam “derrubadas”)
Que contratos, especialmente os de adesão, como são os de planos de saúde, quase nunca refletem a vontade das partes;
que norma da ANS não é lei. O
CDC sim, É. E como tal, deve ser cumprido, gostemos ou não;
Quanto ao mais, considerando que estamos falando de interesses das grandes corporações, que pouco se importam com a saúde ou bem estar da população, é bem capaz que consigam dificultar ainda mais a vida do cidadão, (que contrata, e paga em dia, para ter um benefício que não vem) afinal vivemos em um país onde o bolso de poucos é sempre mais importante, não é mesmo?
Mas enfim, coitadinhos dos planos de saúde!
Quanto à galinha dos ovos de ouro não a conheço. O que conheço é trabalho duro e muito, muito estudo.
Ps.: Therasuit não é uma nova “descoberta”, mas um tratamento que devolve vida digna para muitos. Uma pena ser tão caro.
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres

Outros advogados em Campinas (SP)

Carregando

ANÚNCIO PATROCINADO

Lelyan Guimarães Amancio

(019) 99111-69...Ver telefone

Entrar em contato